Meninos Rei realiza desfile alucinante em noite de SPFW 2023

Meninos Rei realiza desfile alucinante em noite de SPFW 2023

maio 26, 2023 Off Por admin

Desfile aconteceu no Komplexo Tempo e emocionou todos os presentes, desde as celebridades nas passarelas até as que estavam na primeira fila. Mais uma vez, a grife Meninos Rei fez história. Através dos belíssimos tecidos africanos em cores vivas e repletos de referência, os irmãos Céu e Júnior Rocha arrancaram aplausos do público que esteve no Komplexo Tempo na última quinta-feira, 25, para prestigiar o São Paulo Fashion Week 2023.

A coleção nomeada “Pop Ancestral” prometia trazer o afrofuturismo com elegância, sofisticação e mesclando estilos vintage e modernos, mas o que foi visto foi bem mais do que isso. Ali, aconteceu um verdadeiro espetáculo amplamente rico em detalhes, com volumetria e recortes assimétricos que traziam sensualidade à cada peça.

Júnior e Céu entregaram uma verdadeira homenagem ao passado, trouxeram uma mensagem para o presente e reivindicaram o lugar que é de direito não só no futuro, mas principalmente aqui e agora. O ator Samuel de Assis, o Ben da novela Vai Na Fé, estreou nas passarelas e assumiu estar emocionado ao viver esse momento desfilando para a Meninos Rei: “Tinha que ser com eles, sabe? Tinha que ser o ‘Pop Ancestral’! É isso que a gente tem, é sobre a importância da nossa história ser contada com honra, da gente se ver com respeito e do jeito que a gente merece!”.

Além do ator, outras estrelas também desfilaram: a cantora Marvilla surgiu, deslumbrante, em um vestido de mangas bufantes cuja estampa hipnotizou a todos. O apresentador Manoel Soares trouxe o amarelo como cor principal da peça em que usava, um elegante macacão sobreposto por uma jaqueta feita na mesma estampa, o que tornou ainda mais harmônico todo o look. A apresentadora Astrid Fontenelle veio ao lado de seu filho, Gabriel, e ambos usaram outros modelos inéditos e bem parecidos. Enfim, a cantora Larissa Luz, que foi quem abriu o desfile entoando o clássico hino “A carne”, de Elza Soares, mostrou desde o começo o alto nível do que estava por vir, à exemplo do imponente vestido que se transformava em uma capa e revelava um sensual conjunto. Para completar, todos estavam com calçados elaborados em parceria com a marca Kenner que, ao se alinhar com o streetstyle das peças, apenas enriqueceu ainda mais a composição final.

Na plateia, convidados rechearam a primeira fila para prestigiar o momento, como Luiza Possi, Yarlei Ara, os ex-BBBs João Pedrosa, Jessi e Fred Nicácio, a vencedora do BBB20 Thelminha Assis, o estilista Isaac Silva, Rachel Maia e Maduza. Destaque para o encerramento do desfile, que trouxe um retrato da ancestralidade com a presença de Diamou “Mama” Diop, estilista senegalesa refugiada desde 2007 no Brasil e que merecidamente ocupou o trono que estava à sua espera.

“Nossas referências são afrocentradas e acreditamos que o futuro é ancestral” diz a dupla, “Se hoje vivemos o pop, é por nossos ancestrais!”, afirmou Júnior e Céu pouco antes do desfile começar. Apesar das peças serem extremamente bem executadas em tecidos leves e confortáveis, vale reforçar a mensagem que cada uma levou para o SPFW: um verdadeiro tributo à toda beleza e força da ancestralidade negra, além de celebrar seu lugar na contemporaneidade. Não foi a primeira vez da Meninos Rei no evento e, diante do que eles entregaram, certamente também não será a última.